terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MUITO ALÉM DO PESO - OFICIAL


Para saber mais sobre alguns produtos com os quais nos alimentamos, para ter uma alimentação mais saudável. Para cuidar de nossas crianças. Recomendo este fantástico filme!




Atenção: 33,5% das crianças entre 5 e 9 anos estão com sobrepeso segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse dado assustador incentivou a cineasta Estela Renner, mãe de três filhos, a fazer o excelente documentário MUITO ALÉM DO PESO. E ele também assusta, ao mostrar crianças do Rio Grande do Sul ao Pará que mal sabem o que é uma fruta, enquanto já decoraram o nome das maiores marcas de comidas industrializadas.
Some a isso o fato de que o Ministério da Saúde já anuncio que baixará de 18 para 16 a idade mínima para a realização de cirurgias de redução do estômago pelo SUS, depois de constatar que 21% da população entre 10 e 19 anos estão com sobrepeso.
Que pais é esse afinal, onde recebemos tantas reclamações dos pais dizendo que os filhos pequenos não comem, e na faixa etária seguinte damos de cara com dados tão surpreendentes? É por isso que o COMER PARA CRESCER bate sempre no mesmo ponto: invista em uma boa alimentação o mais cedo possível! Não é preciso gastar rios de dinheiro, não é preciso passar horas na cozinha, não é preciso sofrer. Mas tem de ter paciência, criatividade e, por que não, muito amor, já que essa é a base principal para se educar uma criança. Foque nisso!
E assista o documentário AQUI. Como mandam os tempos modernos, ele está disponível para assistir on line, baixar e compartilhar no linkwww.muitoalemdopeso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário