terça-feira, 20 de dezembro de 2011

The Power of Visualization (Legendado Port.)



Interessante vídeo mostrando o efeito que temos sobre as outras pessoas e quão importante pode ser nosso papel na construção de mundo mais pacífico e saudável. Já existe até uma fórmula matemática de quantas pessoas são necessárias para essa mudança!
Eu quero participar disto e você?
Grande abraço,
Sandra

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Conhecendo o universo



Lindo vídeo! Com ele é possível nos redimensionar em relação a tudo que existe. Assim, talvez uma dor ou um problema não seja a única coisa que exista! :)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SUCESSO DO REIKI EM HOSPITAIS




(artigo de Moacir Sader – setembro de 2011)


No Brasil, segundo matéria publicada na revista Veja, de setembro/2011, no hospital Sírio-Libanês existe um departamento de Cuidados Integrativos, cuja coordenação é realizada por um mestre de Reiki o qual lidera uma equipe multidisciplinar para aplicar técnicas ligadas a terapias alternativas.
Algo semelhante está sendo realizado no hospital Albert Einstein, evidenciando de como está ocorrendo a integração entre medicina tradicional e terapias alternativas, ou, integrativas tal como foi denominada pela OMS.
Segundo ainda a matéria da Veja, nos Estados Unidos o médico Brian Bernan fundou o Centro de Medicina Integrativa da Universidade de Maryland, tornando-se a primeira instituição de ensino dos EUA a ministrar técnicas de terapias alternativas.
Este centro de ensino americano é considerado como sendo instituição de pesquisa de excelência, compondo-se de 12 professores e mais de 60 alunos, com atendimento a mais 10 mil pessoas e grande fila de espera.
A estimativa atualmente é que 70% dos americanos utilizem algum tipo de tratamento alternativo em auxílio aos tratamentos médicos tradicionais.
Em resposta à questão sobre o ceticismo que ainda existe entre muitas pessoas e de profissionais da área médica tradicional, o médico Brian respondeu, conforme consta da mesma matéria da Veja, o seguinte:
Desde a criação do nosso centro, há vinte anos, observo mais e a mais médicos e acadêmicos deixando o ceticismo de lado. Isso só foi possível porque hoje, graças aos avanços da ciência conseguimos reunir evidências de que algumas dessas terapias realmente funcionam. No centro de medicina integrativa, dispomos de um banco de dados que reúne 40.000 estudos em andamento sobre o assunto. Na década de 90, eles não passavam de 1.000. Há que considerar também que a medicina convencional não oferece respostas para todos os males.
Especificamente sobre o Reiki, Brian Bernan fez referência ao falar do stress, (doença da atualidade que vem gerando tantas outras em termos somáticos). Diz o médico:
As doenças estão mudando. Males como pneumonia têm causa simples – no caso, uma infecção -, mas várias das doenças da modernidade, como obesidade e diabetes, são crônicas e envolvem uma série de riscos e mecanismo fisiopatológicos. O stress, por exemplo, é um grande problema nos dias que correm e está, na maioria das vezes, na raiz da depressão e dos distúrbios cardiovasculares. Ainda não se inventou uma pílula contra o stress, mas ferramentas como acupuntura, o reiki, ou meditação conseguem aliviar o sofrimento dos pacientes. (grifo meu)
Sobre a utilização da medicina tradicional e das terapias alternativas, o médico Brian Bernan, respondeu:
Eu acredito em uma abordagem integrada. O objetivo é sempre usar melhor da medicina convencional e o melhor da medicina complementar em defesa do doente.
E para quem se põe contra a associação dos dois tipos de tratamento, convencional e alternativo? A essa questão, respondeu Brian dizendo quem assim se posiciona:
É um comportamento inútil. Se alguém tem a perder com isso, esse alguém é o paciente. É preciso pôr o doente, e não a doença, no centro da discussão e perguntar: qual é o melhor tratamento possível para essa pessoa? Frequentemente, a combinação entre a abordagem convencional e as terapias complementares é a melhor saída.
Fonte: UFC
 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O CORPO FALA - NOSSO CORPO É FORMADO DE MATÉRIA E ENERGIA



Compreender e expressar nossas emoções é o primeiro passo para prevenir enxaqueca, dor nas costas, alergias e outras doenças.

 A cura está em entender as mensagens do corpo e olhar para dentro de você mesmo.

lsso que os orientais sabem há milênios só recentemente a medicina ocidental reconheceu: os males que afetam o corpo também têm raízes nas emoções e no estado de espírito. 'Nosso corpo é formado de matéria e energia.
As doenças se instalam quando o fluxo de energia está desequilibrado, e as causas são tanto externas quanto internas', explica Mauro Perini, ginecologista e especialista em medicina tradicional chinesa, de São Paulo.
Portanto, não são apenas os vírus, os maus hábitos alimentares e o abuso de álcool e fumo que prejudicam a saúde mas também a tristeza, o desânimo e a raiva.
Para entender como os sentimentos negativos podem se transformar em algo tão pesado e até desencadear doenças, é possível compará-los à chuva. A princípio, há apenas uma certa umidade no ar - que corresponde, no ser humano, a sentimentos que incomodam sem que se perceba.
A umidade começa a se condensar em nuvens leves - idéias, pensamentos e emoções já perceptíveis, mas ainda pouco consistentes. As nuvens se adensam até se transformar em chuva (sentimentos negativos, como ressentimentos e tensões), que cai sobre o solo - nosso corpo. Quanto mais forte a chuva, mais problemas ela é capaz de provocar.
A comparação está no livro francês Dis-Moi Où Tu As Mal, Je Te Dirai Pourquoi (Diga-Me Onde Dói e Eu Direi Por Quê, Editora Campus), de Michel Odoul.
O organismo dá sinais que evidenciam o problema antes que ele se manifeste. 'Percebê-los nem sempre é fácil, pois exige olhar para dentro de si', afirma Susana de Albuquerque Lins Serino, médica e psicoterapeuta de São Paulo que trabalha com psicossomática (o estudo das influências psíquicas nos problemas orgânicos), Muitas vezes, basta notar as pequenas contrariedades do dia-a-dia para descobrir o que não vai bem. 'Se alguém apressado bate o joelho em uma cadeira e não pára para pensar por que vive distraído a ponto de não ver onde pisa, vai se machucar o tempo todo', exemplifica Susana. 'Se não damos atenção à dor de cabeça, ao cansaço, à irritação permanente, o problema vai sempre seguindo adiante até que, a certa altura, o corpo trava.'
estado emocional fragilizado pode até abrir espaço para ataques de agentes externos, como vírus e bactérias. O médico Mauro Perini dá o exemplo da tuberculose: 'Atualmente, apesar dos antibióticos e das vacinas, a doença, que estava controlada, volta a crescer, exatamente quando vivemos uma época de desemprego, fome e guerras.
A tristeza enfraquece o pulmão, e um órgão fraco não consegue se defender'.
Chave da cura
Seja qual for o problema, ele geralmente exige um mergulho em nossa sombra, no lado escuro, que nos recusamos a encarar. Se o mal-estar tem uma causa interna e profunda, o restabelecimento só virá quando a questão for resolvida. 'Não existe cura se não tentarmos identificar dentro de nós o que está errado e lutar para resolver o problema', ressalta a terapeuta Susana Serino. 'Ficar doente é uma oportunidade de conhecer e encontrar nossa própria capacidade de cura', conclui. Saiba como funcionam as relações entre as partes do corpo, os sentimentos e as doenças mais comuns, segundo o médico e psicoterapeuta alemão Rüdiger Dahlke, autor dos livros “A Doença como Linguagem da Alma” e “A Doença como Símbolo” - Pequena Enciclopédia de Psicossomática (ambos da ed. Cultrix).
PELE – o maior órgão do corpo serve como barreira aos agentes externos. Além de delimitar nosso corpo, é por meio dela que fazemos contato e recebemos carinho. Problemas cutâneos são sinais de dificuldade em nos comunicar. Em estabelecer e respeitar limites e se relacionar com as pessoas.
COLUNA - todo peso do corpo e por extensão do mundo é sustentado pela coluna. Se você agüenta um fardo extra , como uma responsabilidade que não deveria ser sua, é a coluna que sofre. Quando nossas crenças são abaladas, esse sistema de sustentação do corpo enfraquece. Quem anda com as costas curvadas e o rosto voltado para o chão, mostra desgosto em viver e sentimento de inferioridade. Para encarar a vida de frente e olhar para cima, o primeiro passo é endireitar a coluna.
ARTICULAÇÕES: movimentos difíceis e dolorosos sinalizam dificuldade de seguir em frente em algum ponto da vida, ou ainda que o corpo pede descanso. Dores nas articulações são frutos de rigidez de pensamento, do bloqueio de manifestações de choro ou raiva por exemplo, e da negação de lidar com assuntos antigos, mas que causam incômodo. Quem acorda travado, sem condição de levantar da cama, pode estar exigindo demais do corpo que acaba providenciando o repouso forçado.
ESTÔMAGO: quem se preocupa de forma exagerada ou por antecipação e rumina ressentimentos está propenso a problemas nesse órgão, que recebe e processa as impressões vindas do exterior assim como faz com os alimentos. Uma das doenças mais comuns em executivos é a úlcera. Eles costumam ser obrigados a aceitar uma contrariedade atrás da outra no dia-a-dia.
SISTEMA IMUNOLÓGICO: quando as defesas do corpo estão debilitadas, uma manifestação comum é a alergia. O organismo confunde uma partícula inofensiva, pólen por exemplo, como um agente perigoso como um vírus ou uma bactéria, e ataca causando sintomas como espirros e coceira. Isso reflete agressividade inconsciente, de alguém que luta contra tudo sem saber diferenciar o nocivo do inócuo.
PULMÕES: o ar entra nos pulmões e traz com ele o que é exterior ao corpo. Quem tem dificuldade em assimilar o que vem de fora e age como se tudo que acontece de errado fosse culpa dos outros, pode apresentar problemas como pneumonia e asma. Solidão, melancolia, tristeza e dificuldade de perdoar, agem negativamente sobre o pulmão, pois significam falta de intercâmbio e comunicação com o mundo exterior.
INTESTINO: não é à toa que se diz que gente mal-humorada é enfezada. Intestino preso é sinal de raiva acumulada, tensão e falta de flexibilidade para deixar as coisas fluírem, por medo, timidez, ou dificuldade de perdoar. Já a diarréia, mostra a falta de capacidade de absorver informações e elaborá-las. Quem rejeita tudo o que se apresenta e não consegue assimilar novas experiências está sujeito a intestino solto.
CABEÇA: é o sistema central do organismo, por onde passam emoções, pensamentos e impulsos nervosos, por isso uma dor de cabeça pode refletir algo que esteja acontecendo em qualquer parte do corpo. Enxaquecas estão associadas a dificuldade de tomar uma decisão ou aceitar algo que incomoda. Quem pensa demais e não quer fazer algo, muitas vezes usa a dor de cabeça como desculpa.

http://vivaemharmonia.com/index.php?option=com_content&view=art...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Entrevista com o indiano, doutor em física quântica, Harbans Arora



» por Madu Cabral

Hoje a física quântica comprova um dos mais importantes benefícios da meditação: como ela afeta tudo e todos à nossa volta. Com essa nova informação, passamos a ser responsáveis pela sociedade em que vivemos, pelos níveis de violência com os quais convivemos e, principalmente, por mudar tudo isso. Veja, na entrevista a seguir, como isso acontece.


Yoga pela Paz » Como o que sentimos e pensamos interage com a sociedade?

Dr. Harbans: Os nossos pensamentos, sentimentos e intenções geram vibrações de energias sutis. Essas vibrações têm velocidade transluminar (maior que a velocidade da luz, de 300.000 km/s), influenciando os pensamentos e sentimentos de outras pessoas, independente da distância, quase instantaneamente.


Yoga pela Paz: Como podemos influenciar positivamente o comportamento da sociedade em que vivemos?

Dr. Harbans: Pelos nossos pensamentos, sentimentos e intenções positivas.


Yoga pela Paz: Qual é o impacto que uma meditação em grupo com intenção da paz tem na sociedade?

Dr. Harbans: A meditação coletiva com foco na paz gera vibrações de grande intensidade energética sutil. Um pequeno número de participantes gera vibrações de grande amplitude, cuja energia é proporcional ao quadrado desta amplitude.

Na realidade, duas leis da abordagem quântica, ligadas às energias sutis, atuam integralmente:

A: a lei de 1% (baseada no funcionamento do marca passo a laser): quando 1% da população medita, pode beneficiar por meio de ressonância a população inteira;

B: a lei de raiz quadrada: como explicado anteriormente, a superposição das ondas de paz gerada pela meditação coletiva realizada ao mesmo tempo por um grupo de pessoas, corresponde à raiz quadrada do número de pessoas numa cidade.

As duas leis juntas nos mostram que uma cidade ou um bairro com 1.000.000 de habitantes precisaria de 100 pessoas meditando juntas. Como um fator de margem de erro, esse número é multiplicado por dois ou três.

As vibrações de paz mudam, pela ressonância, a vibração das outras pessoas que não estão meditando. O efeito não é igual para todo mundo.


Yoga pela Paz: Como podemos trazer essa intenção da paz para o dia a dia?

Dr. Harbans: Pela meditação (ou mentalização e oração) feita regularmente de 10 a 15 minutos diariamente em grupos.


Yoga pela Paz: Como nossos sentimentos e pensamentos influenciam os acontecimentos da nossa vida?

Dr. Harbans: A meditação regular gera novas vibrações desejadas para um estado supraconsciente que determina nossa atitude, visão, paradigma e ação, conduzindo para uma autoclonagem transformadora quântica.



http://www.ekadantayoga.com.br/sua-paz-pelo-mundo-entrevista-com-harbans-arora.html

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Maconha e seus efeitos na anatomia sutil



"A maconha afeta o chakra básico (energia de sobrevivência no mundo) e o do terceiro olho (consciência de outras realidades). A maconha, por sua atuação no chakra básico, atrai as pessoas que se sentem alienadas e desenraizadas. Essa é uma das razões do alcance de sua popularidade nos anos 60, uma década em que as pessoas se sentiram desligadas do passado, da família e das tradições culturais.

No corpo físico, a garganta e os pulmões são, em geral, as partes mais afetadas pelo abuso da maconha. Na área do chakra da garganta, a energia quase se paralisa e gera o medo de falar do que se viu nesse portal entre o sono e a vigília. A chamada “síndrome da desmotivação” é o estado em que o usuário da maconha fica, cada vez mais, com menor vontade de fazer algo e isto é o resultado dos danos que ocorreram na área do chakra do timo.

Como o tabaco e a mescalina, a maconha foi usada por curadores, videntes e buscadores do mundo espiritual. Entretanto, a visão ganha com o uso da meditação é mais profunda do que a obtida com o uso da droga – a meditação reduz a velocidade das ondas cerebrais de um modo seguro, o que não ocorre com as drogas."

retirado do livro: 
Re-abrir o coração - Tratamento espiritual para viciados. Maria Duques. Editora Rosa dos Tempos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colesterol não é o Inimigo que você foi induzido a crer ?

01/06/2011

Cirurgião Cardíaco admite enorme erro!



Por Dr. Lundell Dwight, MD


Nós os médicos com todos os nossos treinamentos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornarmos difícil admitir que estamos errados. Então, aqui está. Admito estar errado...


Como um cirurgião com experiência de 25 anos, tendo realizado mais de 5.000 cirurgias de coração aberto, hoje é meu dia para reparar o erro de médicos com este fato científico.Eu treinei por muitos anos com outros médicos proeminentes rotulados como "formadores de opinião." Bombardeado com a literatura científica, sempre participando de seminários de educação, formuladores de opinião que insistiam que doença cardíaca resulta do fato simples dos elevados níveis de colesterol no sangue.


A terapia aceita era a prescrição de medicamentos para baixar o colesterol e uma severa dieta restringido a ingestão de gordura. Este último é claro que insistiu que baixar o colesterol e doenças cardíacas. Qualquer recomendação diferente era considerada uma heresia e poderia possivelmente resultar em erros médicos.


Ela não está funcionando! Estas recomendações não são cientificamente ou moralmente defensáveis. A descoberta, há alguns anos que a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa da doença cardíaca é lenta, levando a uma mudança de paradigma na forma como as doenças cardíacas e outras enfermidades crônicas serão tratados.


As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo ter criado uma epidemia de obesidade e diabetes, cujas consequências apequenam qualquer praga histórica em termos de mortalidade, o sofrimento humano e terríveis consequências econômicas.


Apesar do fato de que 25% da população tomar caros medicamentos a base de estatina e, apesar do fato de termos reduzido o teor de gordura de nossa dieta, mais americanos vão morrer este ano de doença cardíaca do que nunca. Estatísticas do American Heart Association, mostram que 75 milhões dos americanos atualmente sofrem de doenças cardíacas, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes. Esses transtornos estão a afetar pessoas cada vez mais jovens em maior número a cada ano.


Simplesmente dito, sem a presença de inflamação no corpo, não há nenhuma maneira que faça com que o colesterol se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos e cause doenças cardíacas e derrames. Sem a inflamação, o colesterol se movimenta livremente por todo o corpo como a natureza determina. É a inflamação que faz o colesterol ficar preso.


A inflamação não é complicada - é simplesmente a defesa natural do corpo a um invasor estrangeiro, tais como toxinas, bactéria ou vírus. O ciclo de inflamação é perfeito na forma como ela protege o corpo contra esses invasores virais e bacterianos. No entanto, se cronicamente expor o corpo à lesão por toxinas ou alimentos no corpo humano, para os quais não foi projetado para processar, uma condição chamada inflamação crônica ocorre. A inflamação crônica é tão prejudicial quanto a inflamação aguda é benéfica.


Que pessoa ponderada voluntariamente exporia repetidamente a alimentos ou outras substâncias conhecidas por causarem danos ao corpo? Bem, talvez os fumantes, mas pelo menos eles fizeram essa escolha conscientemente. O resto de nós simplesmente seguia a dieta recomendada correntemente, baixa em gordura e rica em gorduras poli-insaturadas e carboidratos, não sabendo que estavam causando prejuízo repetido para os nossos vasos sanguíneos. Esta lesão repetida cria uma inflamação crônica que leva à doença cardíaca, diabetes, ataque cardíaco e obesidade.


Deixe-me repetir isso. A lesão e inflamação crônica em nossos vasos sanguíneos é causada pela dieta de baixo teor de gordura recomendada por anos pela medicina convencional.


Quais são os maiores culpados da inflamação crônica? Simplesmente, são a sobrecarga de simples carboidratos altamente processados (açúcar, farinha e todos os produtos fabricados a partir deles) e o excesso de consumo de óleos ômega-6 (vegetais como soja, milho e girassol), que são encontrados em muitos alimentos processados.


Imagine esfregar uma escova dura repetidamente sobre a pele macia até que ela fique muito vermelho e quase sangrando. Faça isto várias vezes ao dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço e infecção da área, que se tornaria pior a cada lesão repetida. Esta é uma boa maneira de visualizar o processo inflama tório que pode estar acontecendo em seu corpo agora.


Independentemente de onde ocorre o processo inflamatório, externamente ou internamente, é a mesma. Eu olhei dentro de milhares e milhares de artérias. Na artéria doente parece que alguém pegou uma escova e esfregou repetidamente contra a parede da veia. Várias vezes por dia, todos os dias, os alimentos que comemos criam pequenas lesões compondo em mais lesões, fazendo com que o corpo responda de forma contínua e adequada com a inflamação.


Enquanto saboreamos um tentador pão doce, o nosso corpo responde de forma alarmante como se um invasor estrangeiro chegasse declarando guerra. Alimentos carregados de açúcares e carboidratos simples, ou processados com óleos omega-6 para durar mais nas prateleiras foram a base da dieta americana durante seis décadas. Estes alimentos foram lentamente envenenando a todos.


Como é que um simples bolinho doce cria uma cascata de inflamação fazendo-o adoecer?


Imagine derramar melado no seu teclado, ai você tem uma visão do que ocorre dentro da célula. Quando consumimos carboidratos simples como o açúcar, o açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas segrega insulina, cuja principal finalidade é fazer com que o açúcar chegue em cada célula, onde é armazenado para energia. Se a célula estiver cheia e não precisar de glicose, o excesso é rejeitado para evitar que prejudique o trabalho.


Quando suas células cheias rejeitarem a glicose extra, o açúcar no sangue sobe produzindo mais insulina e a glicose se converte em gordura armazenada.


O que tudo isso tem a ver com a inflamação? O açúcar no sangue é controlado em uma faixa muito estreita. Moléculas de açúcar extra grudam-se a uma variedade de proteínas, que por sua vez lesam as paredes dos vasos sanguíneos. Estas repetidas lesões às paredes dos vasos sanguíneos desencadeiam a inflamação. Ao cravar seu nível de açúcar no sangue várias vezes por dia, todo dia, é exatamente como se esfregasse uma lixa no interior dos delicados vasos sanguíneos.


Mesmo que você não seja capaz de ver, tenha certeza que está acontecendo. Eu vi em mais de 5.000 pacientes que operei nos meus 25 anos que compartilhavam um denominador comum - inflamação em suas artérias.


Voltemos ao pão doce. Esse gostoso com aparência inocente não só contém açúcares como também é cozido em um dos muitos óleos omega-6 como o de soja. Batatas fritas e peixe frito são embebidos em óleo de soja, alimentos processados são fabricados com óleos omega-6 para alongar a vida útil. Enquanto ômega-6 é essencial - e faz parte da membrana de cada célula controlando o que entra e sai da célula - deve estar em equilíbrio correto com o ômega-3.


Com o desequilíbrio provocado pelo consumo excessivo de ômega-6, a membrana celular passa a produzir substâncias químicas chamadas citocinas, que causam inflamação.Atualmente a dieta costumeira do americano tem produzido um extremo desequilíbrio dessas duas gorduras (ômega-3 e ômega-6). A relação de faixas de desequilíbrio varia de 15:1 para tão alto quanto 30:1 em favor do ômega-6. Isso é uma tremenda quantidade de citocinas que causam inflamação. Nos alimentos atuais uma proporção de 3:1 seria ideal e saudável.


Para piorar a situação, o excesso de peso que você carrega por comer esses alimentos, cria sobrecarga de gordura nas células que derramam grandes quantidades de substâncias químicas pró-inflamatórias que se somam aos ferimentos causados por ter açúcar elevado no sangue. O processo que começou com um bolo doce se transforma em um ciclo vicioso que ao longo do tempo cria a doença cardíaca, pressão arterial alta, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer, visto que o processo inflamatório continua inabalável.


Não há como escapar do fato de que quanto mais alimentos processados e preparados consumirmos, quanto mais caminharemos para a inflamação pouco a pouco a cada dia. O corpo humano não consegue processar, nem foi concebido para consumir os alimentos embalados com açúcares e embebido em óleos omega-6.


Há apenas uma resposta para acalmar a inflamação, é voltar aos alimentos mais perto de seu estado natural. Para construir músculos, comer mais proteínas. Escolha carboidratos muito complexos, como frutas e vegetais coloridos. Reduzir ou eliminar gorduras omega-6 causadoras de inflamações como óleo de milho e de soja e os alimentos processados que são feitos a partir deles. Uma colher de sopa de óleo de milho contém 7.280 mg de ômega-6, de soja contém 6.940 mg. Em vez disso, use azeite ou manteiga de animal alimentado com capim.As gorduras animais contêm menos de 20% de ômega-6 e são muito menos propensas a causar inflamação do que os óleos poli-insaturados rotulados como supostamente saudáveis.


Esqueça a "ciência" que tem sido martelada em sua cabeça durante décadas. A ciência que a gordura saturada por si só causa doença cardíaca é inexistente. A ciência que a gordura saturada aumenta o colesterol no sangue também é muito fraca. Como sabemos agora que o colesterol não é a causa de doença cardíaca, a preocupação com a gordura saturada é ainda mais absurda hoje.


A teoria do colesterol levou à nenhuma gordura, recomendações de baixo teor de gordura que criaram os alimentos que agora estão causando uma epidemia de inflamação.


A medicina tradicional cometeu um erro terrível quando aconselhou as pessoas a evitar a gordura saturada em favor de alimentos ricos em gorduras omega-6. Temos agora uma epidemia de inflamação arterial levando a doenças cardíacas e a outros assassinos silenciosos.


O que você pode fazer é escolher alimentos integrais que sua avó servia (frutas, verduras, cereais, azeite, manteiga, banha de porco) e não aqueles que sua mãe encontrou nos corredores de supermercado cheios de alimentos industrializados. Eliminando alimentos inflamatórios e aderindo a nutrientes essenciais de produtos alimentares frescos não-processados, você irá reverter anos de danos nas artérias e em todo o seu corpo causados pelo consumo da dieta típica americana.


O ideal é voltarmos aos alimentos naturais e muito trabalho físico (exercícios).


[Ed. Nota: Dr. Dwight Lundell é ex-Chefe de Gabinete e Chefe de Cirurgia no Hospital do Coração Banner, Mesa, Arizona. Sua prática privada, Cardíaca Care Center foi em Mesa, Arizona. Recentemente, Dr. Lundell deixou a cirurgia para se concentrar no tratamento nutricional de doenças cardíacas. Ele é o fundador da Fundação Saúde dos Humanos, que promove a saúde humana com foco na ajuda às grandes corporações promover o bem estar. Ele é o autor de "A Cura para a Doença Cardíaca e A Grande Mentira do Colesterol"






segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sobre arteterapia



Boas definições do processo de arteterapia:

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia. Variados autores definiram a Arteterapia, todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão. É a arte livre, unida ao processo terapêutico, que transforma a Arteterapia em uma técnica especial.
A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta. O recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_terapia


A ArteTerapia estimula a expressivadade, espontaneidade, comunicação e principalmente o trabalho com o potencial humano de criativadade.
Tem finalidade curativa,ou seja, a energia psíquica transforma-se numa imagem, que através de símbolos vai configurando-se e surgindo conteúdos internos profundos.
O principal objetivo da ArteTerapia é a criatividade e o auto conhecimento e não o aprendizado técnico e a produção de obras de arte.
Através da compreenção profunda de si somada a uma abordagem criativa da vida e por meio da combinação de várias atividades, a arte promoverá mudanças internas e a superação de problemas, podendo levar ainda a um estado de equilíbrio natural, onde você olha para si e para o mundo,construindo símbolos que libertam emoções e idéias.
Desde os primórdios o homem faz uso da arte para materializar conteúdos do seu universo psíquico. Esta é produto de uma necessidade de expressar, de configurar e trazer para o nível concreto imagens internas repletas de energia psíquica.
A ArteTerapia também se apresenta como uma possibilidade de organização emocional, intelectual e espiritual da personalidade do homem.
Pode ser um recurso poderoso, capaz de mobilizar a totalidade do ser de uma pessoa, pois envolve os níveis sensório-motor, emocional, cognitivo e intuitivo do funcionamento.
Na ArteTerapia há uma mobilização de energia e emoção que ocorrem na ação, onde a consciência se forma no próprio processo desta ação. Quando o nível sensório-motor é ativado, ocorrem percepções e transformaçãoes.
O espírito criativo está a disposição de qualquer pessoa que se disponha a ousar, a buscar novas formas de fazer e ser e  melhorar na vida, trazendo mais qualidade para o seu cotidiano.
Assim como os sonhos, as as produções artísticas e expressivas sinalizam conteúdos que naquele momento estão precisando vir à tona, naturalmente, através do fluxo das imagens do inconsciente.

Texto retirado do livro: "Arte Terapia" da Dra. Patrícia Rose Teixeira Moreira.

terça-feira, 17 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A culpa é toda sua! Chega de responsabilizar os outros pelos seus tropeços. Assuma e transforme-se numa pessoa muito melhor.

"Porque é mesmo comum atribuirmos uma ou outra culpa a outras pessoas ou até a situações. “Cheguei atrasado porque o trânsito estava caótico”; “Terminamos o casamento porque ele era muito egoísta”; “Não consigo trabalho porque o mercado está muito concorrido”; “Sou assim porque meus pais me educaram desse jeito.” E assim vamos vivendo, isentando-nos aqui e ali das nossas responsabilidades de sair mais cedo de casa, de batalhar para uma relação mais equilibrada, de fazer aperfeiçoamentos para melhorar a carreira, de escolher outros caminhos além daqueles que nos foram designados. Transferir nossas responsabilidades é um comportamento normal e aceitável, que todo mundo invariavelmente comete. Trata-se de uma tendência de autopreservação, um mecanismo de defesa a que nossa mente recorre quando a carga fica pesada demais. É quando projetamos a culpa no outro, isentando-nos e incriminando alguém. “Na medida em que projetamos sobre uma ou mais pessoas nossos impulsos inconscientes desejados ou indesejados, diminuímos nossa ansiedade, nossa angústia”, explica a psicóloga Vera Chvatal, do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp."

trecho retirado da excelente matéria da Revista Vida Simples. Recomendo a leitura!
http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/103/grandes_temas/mea-culpa-620000.shtml?pagina=0

sexta-feira, 25 de março de 2011

OS 12 FILAMENTOS DO DNA – NOSSO PATRIMÔNIO ESPIRI...

OS 12 FILAMENTOS DO DNA – NOSSO PATRIMÔNIO ESPIRITUAL


Por Kate A. Spreckley

Durante anos a ciência reconheceu que temos dois filamentos físicos ativos de DNA. Além desses, temos 10 filamentos energéticos que estiveram adormecidos no Ser Humano durante séculos. Estes filamentos adormecidos de DNA foram descobertos pelos cientistas que, não sabendo qual seria a função deles, identificou-os como DNA "lixo".

O ácido desoxirribonucléico (DNA) é um ácido nucléico que contém todas as instruções genéticas utilizadas no desenvolvimento e funcionamento de todas as coisas viventes. A função principal do DNA é o armazenamento de informações em longo prazo. O DNA é freqüentemente comparado a um conjunto de projetos, já que ele contém as instruções necessárias para construir outros componentes de células. Os segmentos de DNA que carregam as informações genéticas são chamados genes, mas outras seqüências de DNA têm propósitos estruturais ou estão envolvidas na regulamentação do uso das informações genéticas.

Portanto, o nosso DNA é o nosso projeto pessoal e, como tal, contém toda a nossa informação mental, física, emocional e Espiritual.

O Ser Humano original tinha 12 Filamentos de DNA trabalhando ativamente e mantendo a função total do Humano como um Ser Espiritual. Com a nossa preocupação exagerada com o pensamento através do lado esquerdo do cérebro, e com o fechamento dos nossos centros do coração, estes filamentos "extras" de DNA se perderam. Como conseqüência desta perda, nós passamos a viver em uma sociedade espiritualmente deficiente e as nossas capacidades intuitiva e curativa foram reduzidas drasticamente. Outro resultado dessa perda é que nós acessamos e usamos apenas uma pequena parte dos nossos cérebros.

O corpo humano é a coisa mais valiosa que jamais possuiremos. Ele armazena e mantém uma abundância de informações, sabedoria e conhecimento sobre todos os aspectos de nós mesmos, do nosso mundo e de toda a vida. Combinações de inteligência são armazenadas no interior do Ser Humano, e uma grande quantidade de dados é armazenada dentro do corpo. Dentro dos nossos corpos, estão as fórmulas necessárias para reproduzir outras formas de inteligência por todo o Universo.

No momento da concepção, nós recebemos das nossas duas linhagens sanguíneas diferentes (nossos pais) certas combinações e pares de genes recessivos. Estes genes contêm os códigos de luz que nos dão a maior oportunidade de acessar e desenvolver nossas capacidades Espirituais e de curar os aspectos danificados e feridos da nossa Alma.

Ao mesmo tempo, estes genes contêm lembranças que criaram bloqueios no nosso caminho para a unidade e deram início aos nossos sentimentos profundamente arraigados de separação, separação da nossa verdadeira essência e do nosso Criador. Estas lembranças de separação nos forçaram a criar experiências e situações nas quais nos são dadas oportunidades para curarmos a nós mesmos, nosso mundo e nossas separações.

Como Almas, escolhemos cuidadosamente os nossos pais e suas linhagens sanguíneas, de modo a facilitar experiências e situações que nos permitirão curar a nós mesmos. Portanto, escolhemos a dedo as nossas próprias estruturas de DNA e as possíveis oportunidades de ativar e despertar outros filamentos de DNA.

A energia da nossa Terra está passando por importantes mudanças vibracionais e movendo-se para níveis mais elevados de consciência. À medida que a Terra eleva Sua vibração, nós, como Seres Humanos, estamos recebendo muitas oportunidades de elevar a nossa vibração. Esta mudança está sendo chamada de Ascensão e existem muitas pessoas ao redor do mundo que estão vivenciando confusão e caos em seus mundos. No entanto, neste aparente caos e confusão, encontramos grandes oportunidades de crescimento, expansão e evolução.

Um dos aspectos mais emocionantes do nosso processo evolutivo é a reorganização do nosso DNA. Raios codificados com luz Cósmica do nosso Criador têm chegado à nossa Terra, estimulando as mudanças e reorganizando os nossos corpos Humanos. À medida que os filamentos codificados de luz são absorvidos no nosso ser, nosso DNA disperso está sendo reativado e reformado em novas hélices ou filamentos de DNA e está sendo reordenado em feixes.

À medida que este re-enfeixamento e esta reordenação progridem, nós criamos um sistema nervoso mais evoluído, que facilita que novas informações e dados entrem em nossa consciência. Muitas das células adormecidas do nosso cérebro estão sendo despertadas e estamos sendo capazes de acessar o potencial total do nosso corpo. Conforme nossos corpos se preenchem com mais luz, nossas memórias também se abrem, e à medida que o nosso DNA evolui, nós evoluímos em Seres Multidimensionais conscientes.

Nossos 12 filamentos de DNA ativam e conectam-se aos nossos 12 Chacras, portais de energia através dos quais acessamos nosso patrimônio Espiritual. Os 12 filamentos de DNA servem de ligação, através dos nossos 12 chacras, com a rede de energia externa aos nossos corpos. Os 12 chacras atuam como portais energéticos no nosso corpo, conectando-nos às forças vitais da existência. É através da abertura e ativação destes portais de energia que podemos começar a realmente conhecer a nós mesmos.

Como agora todos os 12 filamentos de DNA estão se formando, qualquer questão que não tenha sido trabalhada e esclarecida pacificamente na nossa história pessoal, criará caos. Sentimentos e lembranças estão vindo à tona, oferecendo-nos uma oportunidade de experienciar o tecido do nosso ser e revelando quem nós somos, através dos acontecimentos e crenças que estão intricadamente tecidos em nós.

Nossa tarefa é despertar, ativar e unificar todos os 12, criando a rotação dos 12. Esta rotação dos 12 filamentos de DNA e 12 chacras vai atrair para nós energias que vão se intermisturar e se mover através dos nossos seres, ativando e despertando os vários aspectos diferentes de nós mesmos. Isto disparará novas versões, entendimentos e significados de todos os acontecimentos em nossas vidas e no nosso mundo.

Nossos 12 chacras são conjuntos de energia onde podem surgir acontecimentos. Eles guardam a memória e a identidade, e cada um corresponde a um filamento do DNA. Estes 12 centros de energia devem ser acessados a partir do nosso interior, onde podemos sentir os dados correspondentes e traduzir nossas experiências dentro do contexto de nossas mentes.

Ao abrirmos nossos corações e mentes, todas as respostas aos grandes mistérios serão encontradas dentro de nós. É preciso que nos retiremos dos nossos sistemas de crenças atuais e criemos novos sistemas de crenças, pois a mente está estruturada para evoluir e formar nossas experiências baseadas naquilo que ordenamos. Nossa mente não é o nosso senhor; nós somos os senhores das nossas próprias mentes. A mente é apenas uma ferramenta a ser usada para criar a realidade, e nada mais.

Trabalhando conscientemente com as ondas de energia e luz que se entram na nossa Terra, somos capazes de perceber e compreender que a transformação deste planeta baseia-se na cura e poder das nossas mentes.

A ativação do DNA completo de 12 filamentos criará a conexão entre os nossos códigos genéticos humanos e nos dará acesso a todo o conhecimento e sabedoria. Isto é a consciência e compreensão de quem nós realmente somos.

Ao ativarmos todos os 12 filamentos do DNA, nós criamos um alinhamento dentro de nós mesmos, que nos permite mudar suavemente para níveis de vibração e freqüências de luz muito mais elevados, ajudando o nosso processo de ascensão ao despertarmos mais a nossa consciência humana.

Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

FontePortuguês http://www.novasenergias.net/kate/DNA12.html

terça-feira, 22 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Movimentos da Terra e as dores no corpo

 

Reencaminhando canalização da terapeuta Maria Lúcia Brenelli Rolim Galvão.
 
Querido/ Querida 
Vc  deve estar acompanhando as notícias...
os fenômenos da Natureza se  manifestando  de maneira drástica...
terremotos... tsunamis... enchentes ...
 
e... neste  mesmo momento... tantas pessoas  com queixas...
físicas... emocionais... espirituais...
insônias... dores pelo corpo...diarréias...
dores na coluna... emotividade à  flor da pele...
que se acirraram nas últimas semanas...
  
SOBRE ESTE ASSUNTO: estou passando para vcs minha canalização desta manhã...
"Os  terremotos estão ligados aos problemas de  coluna ...quem está  sofrendo da coluna ... medite no eixo da Terra...
O Reino  Mineral está ligado aos  nossos ossos...quem tem dores nos ossos deve  meditar sintonizando as  rochas, os minerais da Terra...
As erupções dos Vulcões estão ligadas aos refluxos  gástricos...quem tem tido refluxo medite  nos  Vulcões...
Os tsunamis estão ligados aos  vômitos... tonturas... quem está sentindo estes  sintomas... medite no equilíbrio dos mares...
As enchentes estão ligadas às diarréias...meditem nas fontes cristalinas de água pura... no suave correr  dos rios... 
As insônias estão ligadas ao movimento dos ventos...os que tem tido noites intranquilas meditem no movimento nas brisas e das brumas tranquilas...
As dores no corpo estão ligadas às dores da própria Mãe Terra... meditem nela...os que tiverem fibromialgia... dores ... câimbras...
As acelerações cardíacas estão ligadas às Montanhas... os que tem  sentido taquicardia meditem com as  Montanhas...
As alergias estão ligadas às Florestas...quem tem tido a pele afetada... medite com as  Florestas...
Os problemas visuais estão ligados aos movimentos nos desertos...aos  oásis... meditem visualizando a paz  dos  desertos os que se  encontram com problemas  visuais...
As depressões estão ligadas às dores da Mãe Natureza... medite com Ela os que estão tristes e deprimidos...
 
Todos esses Seres da Natureza se apoiam, se intercambiam...
Quando algo muda, seja num movimento pacífico ou drástico, todo o Sistema participa das mudanças...
 
A Mãe Terra e a Mãe Natureza tbm estão sofrendo...
há de haver uma união estabelecida no Amor com a força Primordial e os seus filhos... os Filhos da Terra e do Céu... 
Tudo que dói no corpo da  Terra ou no Espírito da Terra...tudo que está intranquilo... tudo que está desordenado fora de nós  ...
assim está tbm no nosso corpo...na nossa mente...no  nosso espírito...
Ao entrar em contato com o Ser que está ligado ao seu ajuste seja ele o Eixo da Terra, os Mares, as Fontes  Cristalinas, os Rios, as Brisas, as Montanhas, as Florestas, a Mãe Terra, a Mãe Natureza... sinta  que este SER  tbm  habita no seu  interior ...
Visualize-o ...tanto dentro como fora de vc...  em sua Perfeição... em sua Paz... Divinizado que é... 
 
MEDITE... ORE...
não importa seu credo ou dogma...
desde que vc emane LUZ... AMOR ...PAZ...
Entre em contato e honre o fenômeno da Natureza que está associado à sua desordem física , emocional ou espiritual no momento.
 
ATENTE:
1) Assegure-se  que somente a PERFEIÇÃO, a Beleza, o Sagrado... façam parte de suas  meditações.
Vizualize o Ser da Natureza que vc está honrando em sua perfeita  harmonia e Paz... Sinta-se UM com este Ser.
 
2) Com esse propósito, acesse somente um SER na sua  meditação...
ou seja ... o Ser da Natureza que está ligado ao seu desequilíbrio atual ...
 
3) Essas  energias são extremamente Sagradas e de  frequencias muito altas... ligadas diretamente às Ordens Divinas, portanto neste momento você só estará em contato  com energias perfeitas...
 
4) Alicerce sua meditação com a presença de seu Eu Superior e  Seu Anjo de Guarda... com Hierarquias elevadas... como os Arcanjos e  os Iluminados...
 
Por  exemplo:
SE vc está  sofrendo da  coluna...
neste  momento seu SER está  conectado com as  transformações no Eixo da Terra, vc está em sintonia com a hierarquia que rege este movimento...então... se  vc  medita e  coloca,   todo  seu  Amor e  sua  Luz  à  disposição do Eixo da Terra...
vc  cura  seu  corpo e  ao  mesmo tempo facilita as  mudanças que certamente continuarão a ocorrer em relação a Ele...
Você se  coloca a serviço para a Cura Planetária... bem como para sua cura...
vc está em harmonia  com toda a hierarquia que  detém e rege o movimento e  a manifestação do eixo da Terra...
 
  
 LEMBRE-SE:
para o Criador tudo que em nossa leitura pode  parecer  imperfeito, pertence ao ponto onde  habitam nossas ilusões... Todos os  movimentos catárticos ... de  limpeza...   são  sagrados... não importa se  violentos  ou não...
A forma  como eles  se  manifestam depende  muito de  nossa  Vontade... nossos atos e  nossas escolhas ... quer sejam conscientes ou não...
Os movimentos  cósmicos que regem a Eterna Espiral permanecem Unos... dentro e  fora  da  gente...
A cada dia mais e mais pessoas na grande massa despertam  para esta realidade...  pertencemos a um Sistema de energias Celestes e Terrenas... elas nos permeiam e conduzem...
TODOS, independente do grau de consciência... caminhamos  sempre para uma  vibração acima da que estamos... Pertencemos a um Sistema onde a Lei da Evolução  dita  as normas...Onde todos caminhamos para frequencias superiores... O tempo em que isso ocorre depende de nossa expansão de consciência... 
 
Cada Ser ou Fenômeno da Natureza está ligado a  qualquer  manifestação do seu corpo..."
 
Se tiver dúvida retorne ...
 
Que o Amor e a Luz sejam sempre nosso leme...
PAZ e bênçãos ... Maria Lúcia
 
REPASSE AOS DO SEU CORAÇÃO / MANTENHA OS CRÉDITOS...
  
 Maria Lúcia Brenélli
Terapia Holística
"AMOR e LUZ..."
9505 0776 / 3022 4279

terça-feira, 1 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DO FLUXO

Trechos da Mensagem Canalizada do Arcanjo Gabriel por Shelley Young em 26 de fevereiro de 2011 que achei interessantes:
...
Queremos conversar com alguns daqueles que estão no grupo que podem não ter experimentado isto antes - como aqueles que entendem que alguma coisa está acontecendo, mas que podem não ter uma determinada carga de conhecimento neste ponto. Muitos que são recém-despertos apresentam confusão quanto ao que queremos dizer com processo de ascensão. Eles pensam: Ai, há alguma coisa muito importante acontecendo. Eu não estou preparado. Eu não fiz o suficiente. Eu não estudei. Eu estou atrasado. Fiquei pra trás no jogo. Atrasei-me para me tornar parte disto. Como posso fazer a diferença? Há muitos que estão trabalhando diligentemente há anos. Que diferença eu posso fazer agora?
Queridos, por favor, saibam que o conhecimento sobre o processo de ascensão não é exigido para se ascender. Muitos os farão acreditar que vocês precisam de ativações especiais no DNA ou que vocês precisam de curas especiais ou que vocês precisam meditar de um determinado modo ou que vocês precisam seguir os estágios x y z para chegar lá. Os humanos adoram instruções. Eles querem um manual. Como chego lá? Eles querem um mapa. Se vocês desejam fazer algumas dessas coisas, está tudo bem. Normalmente, no seu estado humano, vocês se sentem bem ao realmente fazer alguma coisa; se isto os faz sentirem-se avançando, se sentem que é benéfico, então, vão em frente. Mas ascender não se baseia em fazer, Queridos, baseia-se em Ser.
Vocês entendem? Então nós desejamos dizer para os iniciantes e para todos aqueles que desejam ouvir que tudo o que é exigido para ascender nestes tempos é a entrega ao fluxo, porque é o fluxo que os faz avançar. É o fluxo que os levará para onde vocês precisam estar. O fluxo segue para onde suas almas querem que vocês vão. Entregando-se ao fluxo, vocês estão no seu alinhamento superior. Aquele que se entrega diz: Eu confio que meus guias e meus auxiliadores e o universo irão me levar para onde eu preciso estar. Ao se entregar ao fluxo, vocês estão aceitando seu alinhamento superior e estão seguindo o caminho da menor resistência. Quando vocês estão no fluxo, vocês estão fora do ego, essa sua parte que duvidará, resistirá e lutará vigorosamente para manter as coisas iguais e para mantê-los pequenos.
Apesar da imensa beleza e facilidade, muitas pessoas consideram muito difícil seguir o fluxo. Parece fácil demais para ser tão eficaz. Nós achamos isso engraçado, porque é nessa simplicidade toda que vocês acham que é tão difícil de seguir. As pessoas começam a complicar o fluxo. Como eu chego lá? Como permaneço no fluxo? Quais são os estágios? Gabriel, por favor, nos diga. Dê-nos o manual de instruções!
O fluxo significa seguir o caminho da facilidade. Nós estamos dizendo que o modo de vocês chegarem aonde quer chegar é através da entrega e de assumir o caminho da facilidade. Não se trata mais de lutar. Trata-se de aceitação e trata-se de permissão. Normalmente o que os humanos acham muito difícil é descobrir qual é o primeiro passo. Nós lhes diríamos que não importa o primeiro passo que vocês dão. Deem qualquer um. Apenas se movimentem. Entreguem-se. É impossível dar um passo errado se vocês se entregarem ao fluxo.
Por que a importância do fluxo é tão grande nestes tempos em que vocês estão exatamente agora, maior do que nunca? Porque o fluxo é um auto-ajuste. O planeta está mudando, Queridos. O tempo está mudando. Vocês estão cientes disso. A entrega ao fluxo irá ajudá-los a se alinharem energeticamente e navegarem estas mudanças com a maior facilidade possível. Quando as pessoas começam a se interessar demais por seus sintomas de ascensão, elas tiram seu foco do fluxo e começam a se focalizar naquilo que elas não querem. Elas simplesmente estão aumentando as dores, Queridos; deem pouca atenção a elas que elas então durarão pouco. (Observação de Shelley: se vocês estiverem preocupados com a saúde, por favor, passem por um profissional de saúde).
Permanecendo no fluxo, vocês conseguirão vivenciar muitas sincronicidades e muitos momentos mágicos que o universo lhes proporcionará. Como um filho iluminado da Terra, suas mais altas manifestações poderão acontecer. As almas importantes que vocês precisam encontrar para progredirem surgirão, porque, ao entregarem-se ao fluxo, vocês estão dando permissão aos seus guias para verdadeiramente virem e ajudarem-nos na maior extensão possível. Seus guias jamais os levarão para um lugar que não seja apropriado.
O fluxo não favorece somente vocês, favorece também os seus entes queridos. O fluxo somente conhece o bem maior de todos os envolvidos e o fluxo somente vai para frente. Vocês veem a beleza e a simplicidade disto, Queridos? O fluxo é a completa desconsideração do ego. Ele deixa o ego para trás e os coloca no seu alinhamento superior. Ele permite que vocês trilhem o caminho da ampliação de seus poderes e isto é uma linda visão para se observar, realmente.
Aqueles que estão aceitando o fluxo não sabem o que é se preocupar ou temer as mudanças que estão acontecendo exatamente agora na Terra. Eles permanecem centrados, calmos, em paz e seguros de que o que está acontecendo é para o bem maior de toda a humanidade. Como a maioria de seus guias, eles podem ficar tristes com os efeitos sobre a Terra, mas eles entendem que isto é parte do processo que é adequado e necessário. Aqueles que estão no fluxo tornam-se mestres incríveis para os outros, porque eles estão isentos de medo, então se tornam um exemplo de como deve ser, o qual nós sempre dizemos que é o mais poderoso mestre que existe. Vocês se tornam líderes por estarem no fluxo, Queridos, por incorporarem a aceitação e a permissão. As pessoas querem saber: Como chego à posição de iluminação? É simples assim: entregar-se ao fluxo e ter fé para permanecer nele.
...
Nós vemos vocês ultrapassarem seu medo. Nós vemos vocês desconsiderarem o condicionamento de muitas e muitas vidas. Nós os vemos como bebês recém-nascidos descobrindo modos totalmente novos de viver, modos novos de fazer as coisas. Vocês estão descobrindo o tempo todo coisas novas sobre si mesmos. Honrem-se, Queridos! Entendam a extensão do que vocês estão experimentando no seu planeta agora mesmo. Parem de ser tão severos com vocês mesmos! Amem-se incondicionalmente. Deem-se aquilo que precisam para estar confortáveis. Observem-se de uma perspectiva mais elevada, como seus guias os observariam.
...
Muitos de vocês acharão difícil focalizar em si mesmo. Vocês não querem parecer egoístas. Dar-se o que é necessário durante estes tempos sem precedentes não é egoísmo, Queridos, é estar ciente de si. Há uma grande diferença entre os dois, entendem? Porque o egoísmo serve a um, enquanto a consciência de si serve ao todo...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meditação altera estrutura do cérebro em oito semanas

30/1/2011 17:42:00
Dois meses de prática de meditação são suficientes para gerar mudanças mensuráveis nas regiões do cérebro associadas à memória, ao sentido de si mesmo, à empatia e ao estresse.Em um estudo que será publicado na revista Psychiatry Research, uma equipe liderada por cientistas do Hospital Geral de Massachusetts (MGH) relata os resultados deste que é o primeiro estudo a documentar alterações na massa cinzenta do cérebro produzidas pela meditação.
Os praticantes de meditação sempre afirmaram que, além da sensação de relaxamento e tranquilidade física, eles experimentam benefícios cognitivos e psicológicos de longa duração.
Os cientistas agora confirmaram essas alegações e demonstraram que elas estão associadas a alterações físicas reais no cérebro.
Estudos anteriores de vários grupos encontraram diferenças estruturais entre os cérebros de praticantes de meditação experientes e de indivíduos sem história de meditação, sendo observado um espessamento do córtex cerebral em áreas associadas com a atenção e a integração emocional.
Este estudo reforça essas conclusões ao eliminar outros efeitos e documentar que tais diferenças foram efetivamente produzidas pela meditação.
O estudo usou imagens de ressonância magnética do cérebro dos participantes.
Os participantes relataram também redução do nível de estresse, que foram correlacionados com a diminuição da densidade da massa cinzenta na amígdala, que é conhecida por desempenhar um papel importante na ansiedade e no estresse, mas também na sociabilidade.
Por muito tempo os cientistas acreditaram ter "evidências" de que o cérebro era uma estrutura fixa, com um número de neurônios que só fazer decrescer ao longo da vida.
Hoje já é reconhecido não apenas que o cérebro é dotado de uma incrível plasticidade, mas também que mudanças no cérebro podem ser induzidas voluntariamente.
"É fascinante ver a plasticidade do cérebro e que, praticando a meditação, podemos desempenhar um papel ativo para mudar nosso cérebro e aumentar o nosso bem-estar e nossa qualidade de vida," diz Britta Hölzel, da Universidade de Giessen, na Alemanha, coautora do estudo.
Fonte : Diário da Saúde

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meditação: conselhos para início da prática



Fala-se muito, faz-se pouco, por quê? Sempre atendo pessoas que querem meditar, querem ter uma vida melhor, ficar “zen” e não conseguem. Por quê? Existem muitos fatores que levam ao fracasso na prática de meditação. Existe um entendimento equivocado de como a meditação funciona e como praticá-la. Alguns pontos devem ser observados como a escolha do método, a freqüência e a duração.
Desta maneira, a primeira questão que deve ser considerada é a escolha do método adequado. Estilos de meditação não faltam. Assim como existem diversos tipos de seres humanos, existem diversos tipos de meditações, adequadas para cada tipo de pessoa. Como escolher? Uma regra é básica: se você está começando escolha algo que você consiga fazer! Que seja fácil para você. Muitos escolhem meditações que nunca conseguirão fazer; de que adianta? A meditação já irá trazer desafios durante a prática; não é necessário ter mais uma dificuldade.
Após escolher o estilo de meditação é necessário determinar a freqüência e duração. Geralmente, nesta parte do processo muitos costumam desistir, pois acabam não seguindo conselhos básicos dos grandes meditadores. Comece com pouco e tenha disciplina! Se você começar querendo meditar 1 hora por dia ficará desanimado e nervoso. Assim, comece com 5 minutos e depois vá aumentando o tempo. Se meditar não for um fardo, você terá vontade de continuar e aos poucos você pode ir aumentando em um minuto, por exemplo.
O importante é criar o hábito, e talvez esse seja um dos maiores desafios. Para ajudar a criar o hábito você pode determinar o horário da sua meditação e o local onde irá praticá-la. Pode determinar que todo dia pela manhã fará sua prática, pode criar um local na sua casa para isso, fazer um altar ou algo semelhante. Sempre lembrando que tudo isso tem o foco de facilitar a sua prática e não dificultá-la. Às vezes escuto a seguinte desculpa: “Ah, Sandra! Parei de meditar porque mudei de casa, não consegui arrumar um lugar legal para praticar... não consigo mais praticar de manhã porque tenho que sair muito cedo, etc.,etc.,etc.”. Você pode praticar até no banheiro! E pode escolher o horário mais adequado para sua prática também!
Cuidado! Sua mente pode dar argumentos muito criativos para dificultar sua prática de meditação, afinal, ela tem medo de ser domada!

Sandra Chander Rodrigues